NOTA PUBLICA DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO CONTRA O GOLPE

NOTA PUBLICA DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO CONTRA O GOLPE

Rondônia, 10 de Maio de 2016

Aos Trabalhadores e Trabalhadoras do estado de Rondônia,

image

image

image

A Frente Brasil Popular Rondônia vem a público reafirmar que está em curso um golpe contra a democracia brasileira.
A Presidenta Dilma não cometeu nenhum crime! Impeachment sem crime é golpe!

A derrubada do governo democraticamente eleito visa implantar no país o projeto econômico que foi derrotado nas urnas. Esse projeto tem como objetivo fundamental a redução dos direitos trabalhistas, o aumento da idade para aposentadoria dos trabalhadores, a extinção dos direitos sociais, tais como saúde e educação gratuitas, e a privatização das empresas públicas: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Petrobras e etc.
Não é à toa que os empresários gastaram milhões na campanha pelo golpe, basta ver a quantidade de outdoors que a FIERO e a OAB espalharam em Porto Velho. Não se engane: a conta dessa farra quem vai pagar é o povo. Estão dizendo que é preciso fazer sacrifício, mas querem sacrificar apenas o povo trabalhador. Aqui, em Porto Velho, já estão falando em aumentar a passagem de ônibus para R$ 3,00 (três reais).
Os deputados federais de Rondônia são golpistas! Marinha Raupp (PMDB), Marcos Rogério (PDT), Nilton Capixaba (PTB), Mariana Carvalho (PSDB), Lúcio Mosquini (PMDB), Luiz Cláudio (PR), Lindormar Garçon (PRB) e Expedito Netto (SD) marcham ao lado de Eduardo Cunha e Michel Temer. São inimigos de Rondônia e do povo brasileiro.
Neste dia de luta, unimos forças com os trabalhadores do setor de telecomunicações para protestar contra as 2.000 (duas mil) demissões que a empresa Oi está promovendo em todo país e para exigir um serviço telefônico de qualidade, pois pagamos o preço mais caro mundo pelos serviços de telefonia e recebemos um dos piores serviços. Também paramos a Oi para denunciar as tentativas de controlar a internet que estão sendo discutidas no Congresso Nacional e que contam com o apoio dos deputados federais de Rondônia.
Trancamos a Br 364 em Candeias do Jamary para denunciar o passivo historico com os atingidos pela hidreletrica de Samuel de Candeias do Jamary, Triunfo, Pamos e Itapuã. Exigimos do DER a manutenção dos acessos a essas comunidades já, para escoamento da produção e transporte escolar.
Nem Temer! Nem Maggi! Trancamos o acesso aos Portos Graneleiros do Grupo Maggi em Porto Velho para dizer que não queremos nem Temer na Presidência, nem Maggi no Ministerio da Agricultura, pois ambos não tem legitimidade para tal. Também para exigir uma posição do Governo do Estado quanto a reconstrução das comunidades atingidas do Baixo Madeira, que até hoje seguem indefinidas.
Por fim convidamos a todos e todas a participarem da aula publíca na UNIR Campus em Porto Velho as 19h sobre Terceirização.

FRENTE BRASIL POPULAR RONDÔNIA

Envie seu Comentário

comments