Legado de Lula e Dilma: 77% dos atletas brasileiros que competem nas olimpíadas recebem Bolsa Atleta

Legado de Lula e Dilma: 77% dos atletas brasileiros que competem nas olimpíadas recebem Bolsa Atleta

Criado em 2005 pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e fortalecido no governo de Dilma Roussef, é considerado um dos maiores programas de incentivo ao esporte. Nos jogos olímpicos do Rio, dos 465 desportistas inscritos, 358 recebem o benefício, como os atletas do judô, Rafaela Silva, ouro e Rafael Silva, bronze.

silva

“Ela (Dilma) incentivou bastante os nossos atletas. Tem o plano medalha, a bolsa pódio. Pra mim e pra os meus companheiros de treino ela está fazendo muita diferença pra gente buscar os nossos sonhos”, disse a judoca Rafaela.

Em uma década o programa que começou com 975 bolsas concedidas alcançou mais de 17 mil atletas, contemplando modalidades olímpicas, não-olímpicas e paraolímpicas.

Rafael Silva, ganhou nesta sexta-feira (12), no Rio, o segundo bronze seguido em Jogos Olímpicos, o primeiro foi em Londres em 2012, quando destacou a importância do apoio financeiro.

As informações sobre o Bolsa Atleta estão disponíveis no site http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/incentivo-ao-esporte/bolsa-atleta

“O Bolsa-Atleta atende esportistas que tenham obtido bons resultados, independentemente de sua condição econômica e sem a necessidade de intermediários. Para estar credenciado ao benefício, basta que o atleta cumpra os requisitos técnicos, mantenha-se treinando e competindo e, por fim, alcance bons resultados nas competições indicadas pelas respectivas confederações. Nesse sentido, a principal prestação de contas do atleta ao governo e à sociedade é a obtenção de resultados expressivos nas disputas.
Com o objetivo de se aperfeiçoar a cada ano, o programa passa por avaliação contínua de seus mecanismos, sempre buscando atender satisfatoriamente os interesses dos atletas e as metas traçadas pelo esporte de alto rendimento no Brasil.”

Envie seu Comentário

comments

Um comentário sobre “Legado de Lula e Dilma: 77% dos atletas brasileiros que competem nas olimpíadas recebem Bolsa Atleta

Os comentários estão desativados.