Temer falou que vai manter o Bolsa Família, o Pronatec, o Prouni, Minha Casa Minha Vida, enfim, tudo que o governo do PT construiu e pelo que garantiu a vitória em quatro eleições.
Quero saber como fica a torcida da direita, do Fora Dilma e Fora PT, que passaram todos esses anos ridicularizando esses programas sociais?
E os deputados que fundamentaram seus votos responsabilizando a política social do PT, da esquerda, pela crise econômica?
Devem estar com um oco na cabeça uma hora dessas.
Não era a política social 'assistencialista' do governo do PT a causa, no sentido pejorativo, de o próprio PT ter vencido 4 eleições seguidas?
Com Temer cola?
Só digo uma coisa: esse Mateus, todos sabem quem pariu.
O que o 'novo' governo mantiver, será meramente por interesse eleitoreiro.
Não foi construído por uma visão de socialismo democrático, um projeto de governo inclusivo.
Du-vi-de-o-dó que Temer arraste uma multidão que lhe agradeça e atribua a paternidade pelos programas que mudaram o país.
Há um divisor de águas e todos sabem quem é.
Temer nunca agarrou alguém suado! Não sabe e, por isso, não respeita a pluralidade da linguagem que praticamos. Não tem conexão com a juventude desassistida, com o vigor da carência que dá exemplos de sofisticação.
Nunca esboçou interesse em criar intimidade com o povo, com as ruas, mesmo estando há um mandato e meio no governo.
O Brasil não é o mesmo, se humanizou por discurso, política social e exemplo de pluralidade nas ações do governo.
A direita oligárquica e os que supõem que pertencem ao baronato que se esforcem, quem sabe um dia a gente deixa vocês entrarem na nossa festa popular.
Aqui tem samba até de manhã.