OAB que tanto lutou pela Lei da Ficha Limpa, suportará a vergonha pelo apoio ao 1º Presidente Ficha Suja

OAB que tanto lutou pela Lei da Ficha Limpa, suportará a vergonha pelo apoio ao 1º Presidente Ficha Suja

FICHALIMPA

Como não lembrar do papel determinante da OAB na defesa da Lei da Ficha Limpa?

A história coloca quase tudo no seu devido lugar.

Voltemos no tempo:

“Juristas e representantes de setores expressivos da sociedade civil brasileira lançaram, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um manifesto dirigido aos ministros do Supremo Tribunal Federal, em defesa da confirmação da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa (Lei complementar nº 135/2010)”, diz no site do Conselho Federal.

E agora, já que a OAB apoiou o impeachment e o presidente interino é ficha suja? Temer foi condenado por crime eleitoral em segunda instância ao pagamento de multa de R$ 80 mil há poucos dias.

Isso não o impede de exercer o cargo, óbvio, mas posto que a condenação só foi confirmada, fica feio demais pra OAB que já sabia que tirando Dilma, o primeiro presidente do Brasil poderia vir a ser um ficha suja.

E é.

Recordemos a posição da OAB sobre a necessidade de ser limpo na política:

“A Lei da Ficha Limpa – como ficou conhecida – é uma conquista da democracia brasileira, estando definitivamente incorporada às nossas instituições políticas. À representatividade dos 1,6 milhão de subscritores do projeto de lei soma-se a das mais de 40 organizações nacionais que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, responsável pela iniciativa, e a do próprio Congresso Nacional, que acolheu a matéria à unanimidade.”

Envie seu Comentário

comments