Deputada corrupta obtém licença para cuidar de permanecer foragida

Deputada corrupta obtém licença para cuidar de permanecer foragida

image

Do Painel Político
Alan Alex

A Polícia Civil de Rondônia continua procurando a ex-deputada estadual Ellen Ruth Catanhede Salles Rosa, que é servidora efetiva da Assembleia Legislativa e conseguiu, no último dia 25, uma “licença para tratar de interesses particulares”, sem remuneração por um período de 25/04/2016 a 25/04/2019.

image

Ellen é técnica legislativa, mas nunca aparece para trabalhar, pois está sempre “de licença”. Ela foi condenada a 9 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado e pagamento de 282 dias-multa.

Desde abril que a polícia procura Ellen Ruth. Como a sentença é de segundo grau (portanto ainda cabe recurso), ela não pode ser exonerada do serviço público, mas a decisão do STF determina que ela recorra, mas na prisão. Se ela for presa, a Assembleia pode dar início ao processo de demissão.

Ela foi condenada por formação de quadrilha e concussão (crime praticado por funcionário público, em que este exige, para si ou para outrem, vantagem indevida, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela.

Envie seu Comentário

comments