Do anedotário da política rondoniense, uma da Folha do Sul

Do anedotário da política rondoniense, uma da Folha do Sul

image

Na campanha para governador de Rondônia, em 1994, o ex-prefeito de Rolim de Moura, Valdir Raupp, foi recebido com uma churrascada em Vilhena.

Liderando as pesquisas, Raupp foi recepcionado na distribuidora de bebidas na família Stocco. Naquele tempo, em que a distribuição de energia era caótica, apagões aconteciam com freqüência na cidade.

Durante o evento, o editor do jornal FOLHA DO SUL, o único semanário do Cone Sul, que circula a partir de sábado, Dimas Ferreira, entrevistava o futuro governador, quando as luzes do local se apagaram. A interrupção, no entanto, foi de poucos segundos.

Quando a energia voltou, o jornalista se surpreendeu: entre ele e o entrevistado, surgidos do nada, dois “armários” da Polícia Federal, que cuidavam da segurança de Raupp. Antes mesmo que o trêmulo comunicador cobrasse uma resposta, o agente mais mal encarado, com a mão na cintura, esclareceu:
– Não podemos facilitar… Lembra do Olavo?

Era uma referência ao senador Olavo Pires, executado a tiros de metralhadora em 1990, quando também liderava a disputa pelo Governo de Rondônia.

Envie seu Comentário

comments