Do Blog da Cidadania
Nos últimos dias, Michel Temer vem atacando os manifestantes que protestam com seu governo, contrastando com a forma respeitosa com que Dilma Rousseff tratava os que discordavam dela quando ainda estava na Presidência.
A atitude de Temer não apenas choca pela falta de respeito com as manifestações populares – o que mostra a diferença de espírito democrático entre a presidente derrubada e o usurpador que tomou seu lugar –, mas por seu alheamento da realidade, haja vista que as manifestações contra si estão longe de ser pequenas e, além disso, estão crescendo em público a cada dia.
Porém, essas manifestações de desrespeito podem lhe custar caro. Na página do Facebook do encontro do G20 na China, por exemplo, milhares e milhares de brasileiros estão colocando comentários em cada post com palavras de ordem e memes contra Temer.
Mas o pior (para o golpista-mor) não é isso. Ele deu essas declarações (inaceitáveis para um democrata e um homem público) sobre os protestos contra si na véspera de um ato dominical na avenida Paulista que, inclusive, o governo do Estado de São Paulo tentou impedir.
Pode até ser que muitos dos que estão revoltados com Temer deixem passar a provocação, mas nenhum político inteligente insultaria parcela da população que talvez possa a ser minoritária, mas que está longe de ser pequena. Neste domingo veremos.