TEMER: EU ERA DECORATIVO, NÃO SABIA DE CORRUPÇÃO
247 – Ao participar de entrevista coletiva em Nova York, Michel Temer foi questionado sobre escândalos recentes de corrupção no Brasil e disse que não sabia de nada.
Temer afirmou que desconhecia qualquer esquema de corrupção no governo federal, antes de assumir a presidência, embora comandasse o PMDB, que tinha nada menos que sete ministérios na administração Dilma Rousseff – alguns deles, como o de Minas e Energia, envolvidos em obras como de Angra 3 e Belo Monte.
“Não sabia. Vocês sabem que eu não tive participação no governo. Um dia eu mesmo me rotulei de vice-presidente decorativo porque eu não tinha participação. Não acompanhava nada disso”, afirmou.
Na delação de Marcelo Odebrecht, o próprio Temer foi citado por pedir uma doação de R$ 10 milhões, em pleno Palácio do Jaburu, que teria sido entregue, como caixa dois, parcialmente, a um de seus principais auxiliares, o ministro Eliseu Padilha.
Além disso, dois de seus principais aliados, Eduardo Cunha e Henrique Alves, já caíram e tiveram contas no exterior reveladas.