O Sintero convidou os candidatos a prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (PTB) e Dr. Hildon (PSDB), para um encontro com os trabalhadores em educação, nesta quarta-feira.
O convite é uma tradição em campanhas eleitorais, oportunidade em que os candidatos apresentam suas propostas e ouvem sugestões dos trabalhadores.
Conforme anúncio do sindicato, “também serve para que muitos eleitores indecisos os conheçam melhor e possam definir o seu voto.”
Dr. Hildon, candidato do PSDB não compareceu.
E, naturalmente, virou meme, por recusar o olho no olho com a categoria.
Uma professora reclamou: “na TV, com os recursos do marketing ele não fala bem? Por que teve receio de vir aqui. Achei uma falta de respeito com os trabalhadores.”
Não era um debate, nem foram permitidas disputas de torcidas, pois o evento foi destinado exclusivamente aos trabalhadores em educação.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, destacou que “O encontro com os professores, os técnicos educacionais e demais profissionais responsáveis pelo processo educativo, é o melhor ambiente para que os candidatos conheçam a realidade da educação e possam completar suas plataformas de trabalho”.
Só Léo Moraes fez uso da uma hora determinada para dialogar com a categoria, e assinar o “Termo de Compromisso”.