Com a reforma da Previdência batendo à porta, a Exame decidiu comparar o trabalhador brasileiro – que vai precisar trabalhar mais tempo para se aposentar – com Mick Jagger, o lendário e multimilionário roqueiro dos Rolling Stones que, aos 73 anos, apenas trabalha porque quer.
Em post que divulga a capa da nova ediçao no Facebook, a publicaçao afirma – “Trabalhar para sempre. E sem drama. Cada vez mais aposentados estao descobrindo que nao é preciso viver na praia para ser feliz depois dos 65. Saiba como chegar lá. Leia nesta ediçao da Exame.” O público nao engoliu a comparaçao e as críticas à revista da editora Abril se multiplicaram nas redes sociais.
Teve gente que lembrou, por exemplo, como o discurso da Exame muda conforme o vento sopra, já que em 2012, também em matéria de capa, perguntava – “Precisamos trabalhar tanto?”.
A página Caneta Desmanipuladora, por sua vez, deu a versao realista da manchete polêmica: “O que você e ele têm em comum: NADA”.
Já o Sensacionalista fez piada e colocou na capa fictícia da revista a estrela mirim Maísa, anunciando “um guia para você conseguir se aposentar – comece cedo”. Confira mais abaixo outras reaçoes da internet.