O senador Valdir Raupp (PMDB), réu na Lava Jato, foi recebido com escracho na inauguração do prédio da UNISP em Rolim de Moura (RO), evento que reuniu várias autoridades como o governador Confúcio Moura, o Presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho e os deputados Cleiton Roque e Jean de Oliveira.
Os trabalhadores receberam a comitiva com faixas contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo de Michel Temer.
Sob pressão, o senador Raupp disse que se os sindicatos endurecerem vai votar contra as reformas.
Não só Raupp, mas vários deputados e senadores estão preocupados com os protestos que reuniram mais de 1 milhão de pessoas nas ruas no último dia 15.
Mais de 125 cidades, incluindo 25 capitais, registraram grandes manifestações com bloqueio de vias, paralisação de trabalhadores, fechamento de escolas e interrupção de serviços de transportes públicos.
Em Rondônia, levantamento da Frente Brasil Popular apontou que mais 10 mil trabalhadores foram às ruas. Os protestos foram maiores em Porto Velho, com a participação de cerca de 5 mil trabalhadores, em Jí-Paraná com 1000 e em Cacoal com 1700.