247 – O jornalista Paulo Nogueira, editor do Diário do Centro do Mundo acusou a Globo, o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, e o juiz Sérgio Moro de “venezuelizarem” o Brasil.
“Globo, Aécio e Moro conflagraram o Brasil porque perderam. A plutocracia jamais surpreende: também em 1954 e 1964 a motivação foram surras em eleições presidenciais. E o pretexto o mesmo: “corrupção”. A direita brasileira mostrou ser ainda pior que a venezuelana. Ao contrário de Chávez, Lula jamais foi agressivo com a elite”, diz Nogueira.
“A Globo deseja fazer as costumeiras barbaridades editoriais sem que juiz nenhum lhe crie problemas como direito de resposta ou multas significativas. Também quer sonegar sem consequências, como há tanto tempo vem fazendo”, acrescenta.
“Moro representa a Justiça com que a Globo sonha: unilateral, parcial, feita apenas para proteger os interesses de uma pequena fração de brasileiros abençoados desde sempre com mamatas e privilégios abjetos”.
Segundo Paulo Nogueira, para alcançar seus desígnios, a Globo e seus aliados estratégicos não hesitaram em fazer do Brasil uma Venezuela gigante. “Mas mais terrível ainda será se, como em 1954 e 1964, a Globo e tudo que ela representa triunfarem. Os defensores da democracia terão que mostrar doses colossais de coragem e energia para que, no final do embate que já está aí, o Brasil esteja enfim livre da Globo, de juízes como Moro e de políticos como Aécio”, afirma.
Leia na íntegra o artigo de Paulo Nogueira no DCM.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-a-globo-ajudada-por-moro-esta-venezuelizando-o-brasil-por-paulo-nogueira/