Advogado de Doria vira censor virtual. ‘Doria’ de Porto Velho também tem desses aloprados

Advogado de Doria vira censor virtual. ‘Doria’ de Porto Velho também tem desses aloprados

liberdade-na-internet

Intimidação: equipe jurídica de Doria está enviando mensagens para usuários do Facebook retirarem posts

No DCM

Do Facebook de Guilherme Coelho:

Patrulhamento e atitude de censor da equipe de João Doria e do próprio. Sim, prefeito de São Paulo. Será que ele sabe viver numa democracia? Será que consegue receber manifestações e protestos pacíficos ou vai monitorar a liberdade nas redes?

Olha o que recebi do advogado do Dória no inbox: “Prezado Dr. Guilherme, tudo bem? Em consulta à sua página do Facebook, verifiquei a existência de um “post” sobre o direito constitucional à greve em que há menção a João Dória. Como faço parte da equipe jurídica do João, eu gostaria de lhe pedir apenas uma gentileza: que você retire do texto a parte em que se estimula a “ovada”. Você poderia fazer isso? Obrigado e bom final de semana.”

Você poderia fazer isso? Obrigado e bom final de semana.”

Minha resposta:
“Eu vou tirar, sabe porque? Porque eu tenho medo de vocês. Triste fim de um advogado perseguir e censurar post de cidadãos comuns. Triste. Vou tirar porque sei o quanto vocês são poderosos, tem dinheiro e patrulham as pessoas. Estamos caminhando para um estado totalitário. Você não está pedindo, você está ameaçando. É bem diferente. Espero que tenha um péssimo final de semana e trabalhe até morrer.”

Aqui meu post, já editado, porque tenho medo sim de gente que estimula violência contra grafiteiros e joga flores no chão!

“É claro que o Doriana é contra a greve geral e quer autoritariamente cortar o ponto de quem aderir. Isso é clássico de Mussolinis, Berlusconis e Trumps da vida. Aliás, porque um empresário com patrimônio maior que R$ 150 milhões, jatinho e paixão por Miami perderia seu tempo contestando uma reforma tão democrática e garantidora dos direitos sociais dos mais pobres. Dorian Gray, vai se catar.”

Envie seu Comentário

comments