Não acho que Ada Dantas vai/deva perder mandato por ter praticado ofensas gravíssimas contra uma professora nas redes sociais.
E sabe por que?
Porque o conceito de decoro parlamentar foi vulgarizado, desprezado.
Vou citar só 2 casos que provocam curto circuito nos miolos quando penso em quebra de decoro parlamentar.
O Bolsonaro, ídolo da vereadora, não foi punido por fazer apologia ao estupro. Disse à colega que era um privilégio ser estuprada.
O Aécio Neves não foi punido ao ser flagrado combinando entrega de propina e dizendo que mandaria matar alguém antes que o delatasse.
Aqui, a Câmara já arquivou pedidos contra vereadores que foram presos e respondem a acusações por crimes muito mais graves que o de calúnia.
Pra quem sonha com a perda de mandato da vereadora Ada Dantas por ter ofendido gravemente uma professora nas redes sociais, lembro fato recente.
Os cinco vereadores envolvidos na Operação Apocalipse, Jair Montes (Sem partido), Cabo Anjos (PDT), Pastor Delso (PRB), Marcelo Reis (PV) e Eduardo Rodrigues (PV), foram julgados pela Câmara Municipal de Porto Velho e foram ABSOLVIDOS.
A Operação Apocalipse, investigava o envolvimento de parlamentares nos crimes de tráfico de drogas e financiamento de campanhas com verba ilícita.
Sério… seria até injusto com Ada.
Mas, o requerimento do PT cumpre uma finalidade, a de desmoralizar a vereadora desbocada.
E, olha…
O prejuízo foi grande.
O requerimento do PT enfia Ada no Anais.