O distrito ribeirinho que tem o nome da sua padroeira, Nazaré, dado por uma família de devotos e aclamado pela comunidade, prepara o seu festejo mais tradicional.
Será dia 09 de setembro em frente à primeira e principal igrejinha que fica na entrada da vila e tem o nome da santa.
O festejo de Nossa Senhora de Nazaré tem caráter religioso, mas vai além, porque reúne outras manifestações culturais que se desenvolveram ao longo de décadas na comunidade.
É o caso da dança Seringandô, uma tradição trazida há mais de meio século do Uruapiara, no Amazonas, umas das atrações do Festival Cultural anual. O carimbó e o show do grupo musical Minhas Raízes também estão na programação da festa religiosa.
Vai ter também passeio no lago durante o dia, comidas típicas, torneio de futebol com premiação, baile dançante e leilão para arrecadar dinheiro a ser investido na vila.
Para chegar à Nazaré é fácil, basta escolher uma das embarcações que sairão do porto do Cai N´Água, na região central de Porto Velho. Uma delas é o Maresia que já abriu reservas pelo telefone (69) 99242-6262.
O distrito de Nazaré vem se destacando como fonte de tradições populares que atraem cada vez mais visitantes durante todo o ano. É como um museu vivo onde o modo ribeirinho de viver e criar pode ser experimentado.
Confira a programação: