Em vídeo publicado no facebook no último sábado (4), o deputado Jair Bolsonaro (PSC) criticou a forma como vem sendo tratado pela grande mídia, com desproporção de espaço e conotação pejorativa em relação a outros pretensos candidatos à presidência da república.
Disse que é mostrado “piquinim”, o que leva a entender que aqueles que o apoiam “cabem dentro de uma Van ou de uma Kombi”.
Quem suporta a lamentação com a imprensa, tem que assistir o vídeo até o fim.
Bolsonaro reconhece que muitos o detestam e cita as propostas que podem fazê-lo ‘perder gordura’ na corrida eleitoral.
Confira algumas para usar um ‘tô avisando’ ao invés de um ‘te avisei’ com os insanos eleitores de Bolsonaro:
1 – Será porque eu defendo que a nossa REGIÃO AMAZÔNICA, a sua biodiversidade VENHA A SER EXPLORADA para o bem do seu povo, nativo, local?
2 – Será porque eu sou CONTRA A LEI ROUANET?
3 – Porque eu defendo a FAMÍLIA BRASILEIRA e a liberdade de religião?
4 – Porque eu sou CONTRA A IDEOLOGIA DE GÊNERO, afinal, qual pai quer chegar em casa e encontrar seu filho Joãozinho brincando de boneca?
5 – Será porque eu defendo realmente a mulher com vários projetos de lei, entre eles, a CASTRAÇÃO QUÍMICA de estupradores?
6 – Será porque eu defendo a REDUÇÃO DA MAIORIDADE?
7 – Porque eu quero a criminalização do MST e MTST?
8 – Porque eu defendo que o PRODUTOR RURAL TENHA ARMAS para se defender de invasores?
9 – Porque eu DEFENDO OS GARIMPEIROS para que esses nãos sejam tratados como bandidos, especialmente na região amazônica?
10 – Porque eu não quero o IBAMA, ICMBIO multando o nosso produtor rural pelo viés ideológico?
11 – Porque eu quero que os QUILOMBOLAS explorem sua terra e DA MESMA FORMA que seu vizinho fazendeiro faz e, se quiser vendê-la em todo ou em parte, que o façam?
12 – Porque eu quero a verdade sobre o PERÍODO 64/85?
13 – Porque eu quero a EXCLUDENTE DE ILICITUDE PARA O POLICIAL e para o cidadão em legítima defesa da sua vida?
14 – Porque eu quero o DIREITO DE POSSE DE ARMA DE FOGO para o cidadão de bem, afinal os bandidos continuam mais e melhores armados?
15 – Será porque eu sou contra a indústria da demarcação de terras indígenas e CONTRA A INVASÃO DE ÍNDIOS em propriedades privadas?
16 – Porque quero um pente de fino em ONGs?
Bom, não é preciso muito esforço para constatar que Bolsonaro não é só burro, mas ignorante.
O traçado histórico prova quem originalmente invadiu a terra de quem, quem luta para preservar e quem luta para destruir o meio ambiente.
Os conflitos no campo cresceram 26% entre 2015 e 2016 e os assassinatos 22%. Segundo o relatório da Comissão Pastoral da Terra, a impunidade favorece o aumento de casos de assassinatos. “Ao longo dos 32 anos de catalogação, apenas 112 foram julgados, com 31 mandantes condenados e 14 absolvidos. No caso dos executores, 92 obtiveram condenação e 204 foram absolvidos pela Justiça.”
Criminalizar o MST e MTST é autorizar a matança em ascensão.
O direito à posse de arma e à legítima defesa vigoram no país. O que Bolsonaro quer é liberar geral o porte e aumentar as mortes por causas banais.
Castração química de estuprador por que? O deputado não foi condenado por apologia ao estupro?
Mais que contradições e mentiras, as propostas de Bolsonaro contêm barbaridades como mandar menores que cometem crimes para presídios, liberar a Amazônia para exploração, acabar com as demarcações de terras indígenas e autorizar a exploração predatória de minérios.
Diz combater o viés ideológico, mas todas as suas propostas são dissociadas da realidade brasileira e de constatações científicas.
Bolsonaro não esconde sua burrice e ignorância e ainda assim atrai seguidores. Resta atribuir o sucesso à máxima de que juntando um monte burros, qualquer um se torna um líder.
E ele juntou e segue juntando burros e ignorantes ao que chama de “missão de Deus”.
Que Deus? Um bem burro, ignorante e mau.
E em resposta às perguntas que Bolsonaro fez no vídeo dirigido a todos os eleitores, respondo: sim!É por todas essas propostas insanas que a maioria detesta imaginá-lo eleito presidente.
Porque felizmente, nem todo mundo é burro.
Confira o vídeo: