Servidores se reuniram em frente ao Palácio Rio Madeira para cobrar salários de setembro e outubro. Paralisação é por tempo indeterminado.
Da assessoria – Os trabalhadores da Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia (Caerd) paralisaram as atividades por tempo indeterminado devido ao atraso de salários. Os servidores se reuniram em frente ao Palácio Rio Madeira na manhã desta terça-feira (7), em Porto Velho, para realizar uma manifestação.
De acordo com o Sindicato dos Urbanitários (Sindur), ainda há trabalhadores que não receberam o salário de agosto e as remunerações de setembro e outubro ainda não foram pagas.
Conforme o Sindicato, alguns servidores do interior do estado e da capital resolveram se manifestar para chamar a atenção, pois segundo eles, no portal da transparência é possível ver que a concessionária possui dinheiro em caixa, mas que os servidores não estão recebendo em dia.
Devido a paralisação, apenas 30% dos servidores realizarão atendimento nas unidades da Caerd em todo o estado. O sindicato informou ainda que, uma ação já foi ajuizada no Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre (TRT-RO/AC).