Uma parceria do Serviço de Assistência Especializada do Município – SAE, com o Grupo Positividade marcou o Dia Mundial de Combate à AIDS em Porto Velho. O evento foi realizado com união de esforços e doações, o que torna ainda mais valiosa a iniciativa.
Adriano Passarello veio de João Pessoa representando o grupo de ativistas independentes e destacou que a capital presta um serviço de excelência que falta em muitas regiões do pais.
O corpo técnico do SAE destacou os avanços, a permanente vigilância no tratamento e prevenção e o preconceito que ainda dificulta o combate à doença.
Foi um dia de celebração das conquistas de anos de luta por atendimento e acolhimento adequados aos portadores do HIV.
O dezembro vermelho é para alertar a humanidade para um dos maiores problemas de saúde pública, que já matou mais de 35 milhões de pessoas, 1 milhão delas somente em 2016.
Segundo relatório da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), divulgado nesta quinta-feira (30), a ampliação do acesso a todas as opções de prevenção ao HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) poderia reduzir o número de novos casos do vírus na América Latina e Caribe, que desde 2010 se mantêm em 120 mil por ano.
Confira os dados na matéria da EBC:
No Dia Mundial de Luta contra a Aids, Opas quer ampliar acesso à prevenção