Tem eleição na OAB este ano e todos, como sempre defendi, devem se interessar e muito pelo futuro da entidade que tem função histórica de porta-voz da sociedade.
Estarei atenta e opinando com responsabilidade e franqueza, como sempre fiz, voluntariamente e com argumentos consistentes.
A vice na gestão reeleita vai disputar agora o lugar que só 1 mulher ocupa em todo o país, a presidência. Marinela, que está à frente da seccional de Alagoas tem até nome parecido com o da vice daqui, a Maracélia.
O racha colocará Mara, como é conhecida, em confronto com Elton Assis, um grande advogado que conheço há bastante tempo. Se ele não inventar de manter o atual presidente – condenado à multa por ato atentatório à dignidade da justiça – em cargo de destaque como no Conselho Federal, será mais fácil me ater à análise das propostas. Aliás, só há 9 advogadas entre 70 advogados no Conselho Federal.
Em várias capitais a disputa foi tão acirrada na última eleição que descambou em baixarias com ofensas pessoais a apoiadores e candidatos, memes e links de notícias fakes.
Aqui, foi pior, porque até debates foram cancelados por conta da ausência do candidato à reeleição.
Vamos ver que linha de campanha cada candidato vai adotar e que vença quem conseguir demonstrar que vai promover mudanças, além da dança das cadeiras.