Entre os deveres fundamentais da atividade parlamentar, estão elencados no Art. 4° do Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Rondônia: a legalidade, a democracia, a supremacia do Plenário e a boa fé.
Tudo o que vai na contramão da decisão do presidente da Casa, Maurão de Carvalho, para DESaprovar projeto que criou o Conselho Estadual LGBTTT.
“Nós vamos ter que entrar com uma OUTRA LEI pra revogar ESSA LEI, que é um OUTRO PROJETO que já tem 18 assinaturas pra gente mudar esse PROJETO e derrubá-lo, que é um PROJETO realmente maldoso”, disse em entrevista.
Ouça aqui, a partir de 8 minutos : https://soundcloud.com/gilenocomgdegoverno/daniel-rompe-com-evangelicos-ao-apoiar-lgbt
Dizer o que disso?
Golpe pra fazer valer uma vontade de caráter confessional que contraria a decisão do plenário, as manifestações da OAB-RO, da Arquidiocese de Porto Velho e, principalmente as recomendações dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Quero ver Maurão sustentar sua campanha a governo com essa pauta negativa. Porque ele não vai ter sossego. A reação será proporcional, pela via judicial, transparente e de boa-fé.
E fica claro que o silêncio do governador é um gesto político que abona essa manobra diabólica.