Foi uma grande demonstração de força e de união entre as lideranças presentes, no encontro que marcou a presença do governador Daniel Pereira (PSB) e discursos inflamados de lideranças regionais, como Neodi Carlos (PSDC), Mauro Nazif (PSB), Melki Donadon (PDT) e que foi impulsionado pela grande presença de lideranças femininas de todo o estado.
Ao longo da convenção não faltaram alfinetadas para o que ocorreu no dia anterior (no sábado), na convenção do MDB, onde partidários fizeram quebra-quebra, trocaram ofensas – e até tabefes na cara – e que depois se juntaram zombeteiramente sorrindo em fotos encenadas de uma suposta união, num comportamento típico dos políticos profissionais, refletindo a velha prática na política tão condenada pela opinião pública.
Contrariando aos fakes news dos últimos dias de que o senador Acir Gurgcaz seria alvo de conspirações de aliados, o que seu viu foram manifestações de apoio, de apreço e de lealdade ao candidato, desde o governador Daniel Pereira, que costurou a unidade da coalizão ao ex-prefeito Jesualdo Pires, do ex-prefeito Mauro Nazif. Também colocado em duvidas pelos adversários, foi reafirmado o acordo com o PP de Carlos Magno, do PR de Luis Claudio, do Solidariedade de Tziu, entre outros. A Aliança tem a mais forte chapa de candidatos à Câmara dos Deputados e uma poderosa esquadra de candidatos a Assembléia Legislativa escoltando o postulante majoritário.
Foi uma largada apoteótica para os lideres da coalizão. Ainda pela manhã, numa saudação efusiva da militância, a coisa foi de arrepiar para Acir, Jesualdo, Mauro Nazif, Daniel Pereira e aliados. E como a juventude, as mulheres e o movimento negro são importantes na campanha do PDT/PSB. E depois da tempestade nos meios pedetistas, cujo partido chegou a perder quadros durante este ano, veio a bonança, com a fartura de apoio de todos os quadrantes do estado.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO”, que é exclusiva do autor.