Por Ramon Cujui – Hoje, um amigo me mostrou um meme produzido por um site local de “humor” que traz a foto das companheiras Fátima Cleide e Luciana Oliveira com um texto dizendo: “Perguntar não ofende: Porque a esquerda não tem mulher bonita?”
Ele estava puto com a grosseria da “piada”. Professor de filosofia, começou a falar sobre o belo para Platão e Aristóteles. Aí eu disse: – Para, porra! Não vai gastar Platão e Aristóteles com piada ruim.
É disso que se trata: uma piada ruim. Um texto copiado, velho, misógino e batido que, de tão ruim, não serve nem como insulto à Fátima e Luciana e a todas as mulheres de esquerda com quem pretensamente quis tirar onda.
Insultar é uma arte que requer inteligência, refinamento.
O meme me lembrou o presidente bozo tentando ser engraçado, falando do tamanho do bilau de japonês. Constrangedor, taokey.
Acho que a culpa é do Pânico na TV e de “humoristas” como o tal Gentilli que convenceram um bando de idiotas que não é preciso Inteligência para fazer humor, bastando ser grosseiro. É óbvio que há quem ache engraçado, o que não falta no mundo é gente imbecil.
Os “produtores” do tal site são péssima caricatura do Gentilli, pois este ao menos tem coragem de mostrar a cara e não se esconde no anonimato da internet.
Se o tal site é de humor, então eu também posso tirar onda de humorista. Vou conta uma piada.
Certo dia, o rei passeava pela cidade quando avistou um homem muito, muito, mas muito feio. Furioso mandou seus guardas amarrarem o homem e trazê-lo a sua presença. Olhando para o homem, meio furioso, meio assombrado com sua feiúra, disse o rei:
– Eu o condeno à morte! Guarda, degole esse miserável!
– Mas meu rei, o que fiz eu para merecer a morte como castigo?!
– Crime de feiúra! Vc ofende a beleza do meu reino!
– Meu senhor, eu lhe peço perdão! Misericórdia! Dê-me uma oportunidade para reparar o meu crime!
O homem chorando era mais feio ainda. Tamanha feiúra comoveu o rei que lhe deu o perdão sob uma condição:
– Vais sair pelo meu reino com esta ordem real e ao encontrar homem ou mulher mais feios do que você vai cortar as suas cabeças.
O homem saiu do salão real agradecido e começou suas andanças pelo reino. Depois de dez anos de busca, finalmente, encontrou duas mulheres que julgou mais feias do que ele.
– Parem! Vocês morrerão agora mulheres!
– Mas senhor, o que fizemos para merecer a morte?!
– Crime de feiúra! O rei me deu ordem para matar homem ou mulher mais feios do que eu.
As duas mulheres se entreolharam espantadas e, ao mesmo tempo, perguntaram ao seu carrasco:
– Nós somos mais feias do que o senhor?!
– Sim! Respondeu ele.
– Então, pelo amor de Deus, mate-nos agora!!!