Nelma Kodama diz que Lava Jato dava delação premiada para quem entregasse Lula

Nelma Kodama diz que Lava Jato dava delação premiada para quem entregasse Lula

Presa pela Lava Jato em 2014, a doleira Nelma Kodama disse que existiu uma delação premiada para entregar o principal alvo da Lava Jato; “O Lula era o assunto. Eu não sou PT, não estou falando sobre política e sim sobre crime. Todo crime precisa ter prova e não houve prova. Cadê o cadáver? Então, qual foi o objetivo? (da prisão)”

247 – Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, 7, a doleira Nelma Kodama disse que presos na Lava Jato relatavam pressão para citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Lula era o assunto. Eu não sou PT, não estou falando sobre política e sim sobre crime. Todo crime precisa ter prova e não houve prova. Cadê o cadáver? Então, qual foi o objetivo? (da prisão)”, afirmou Kodama, que foi a primeira presa da Lava Jato, em 2014.

Em 2014, ela foi condenada a 18 anos por corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Depois de um acordo de delação premiada, cumpriu apenas 3 anos e teve direito ao benefício. Beneficiada por um indulto concedido no final de 2017 pelo ex-presidente Michel Temer, Nelma Kodama teve a pena extinta.

Ela ainda confirmou que existiu uma delação premiada para entregar o principal alvo da Lava Jato, no caso o ex-presidente da República. “Havia esse tipo de conversa, claro, por parte das pessoas que queriam sair [da prisão]”.

Envie seu Comentário

comments