‘Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate’, diz advogado que acompanha jovem chicoteado

‘Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate’, diz advogado que acompanha jovem chicoteado

coh

“O mais chocante é o apoio de parte da sociedade brasileira à tortura de quem furta um chocolate. Uma boa parte da sociedade. Em comentários e mensagens que recebemos, várias pessoas dizem que foi pouco.”

O adolescente de 17 anos filmado enquanto era chicoteado nu com fios elétricos disse à polícia que esta foi a terceira sessão de tortura a que foi exposto dentro do mesmo supermercado em São Paulo. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso, que gerou um misto de revolta e aplausos em redes sociais.

A tortura é crime hediondo no Brasil, com penas que variam de 2 a 8 anos de prisão.

O vídeo que circula por redes sociais e aplicativos de mensagens desde o início da semana tem 40 segundos. Segundo o jovem informou à polícia, no entanto, a sessão durou bem mais: 40 minutos.

No filme, o adolescente se contorce enquanto um segurança dos seguranças desfere as chicoteadas. Sem camisa, com a calça arriada e um lenço preso à boca com fita adesiva para abafar os gritos, ele tenta se proteger enquanto toma os golpes. “Tira a mão”, dizem os dois seguranças, antes de baterem com mais força. Um deles ri. Os homens pedem que o garoto vire de costas após o golpe. Um deles diz: “não pegou, não”, enquanto o adolescente chora em desespero. “Vai tomar mais uma”, continua o autor dos golpes, “para não ter que te matar, moleque.”

Um dos seguranças pergunta se o jovem “vai voltar” (ao supermercado). Chorando, ele mexe a cabeça em sinal negativo. “Você é corajoso, você volta”, diz o outro homem.

Envie seu Comentário

comments