Bolsonaro quer usar operação da PF para tirar deputados do PSL sem perda de mandato

Bolsonaro quer usar operação da PF para tirar deputados do PSL sem perda de mandato

247 – A operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (15) e que teve como alvo o presidente do PSL, Luciano Bivar, está sendo avaliada pelo Palácio do Planalto como uma “justa causa” para que deputados da ala ligada a Jair Bolsonaro possam deixar o partido sem correr o risco de perderem o mandato por infidelidade partidária. 

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a avaliação é que a investigação da PF é a “bala de prata” que Bolsonaro precisava para justificar sua saída da legenda, bem como a dos deputados ligados a ele, sob a alegação de falta de transparência do PSL em relação ao uso dos recursos do fundo eleitoral e das investigações em torno do escândalo das candidaturas laranjas que envolvem o partido.

Mas enquanto os deputados bolsonaristas elogiam o “timing”da operação, Jair Bolsonaro mantém o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no cargo, embora ele seja um dos pivôs do escândalo do laranjal do PSL. O ministro já foi indiciado pela PF e denunciados pelo Ministério Público.

A operação contra Bivar foi deflagrada em meio a troca de farpas entre ele e Bolsonaro e que envolve o controle do partido e os recursos do fundo partidário. Na semana passada, Moro teve uma reunião reservada com Jair Bolsonaro onde o diretor-geral da PF, Mauricio Valeixo, também esteve presente. Indagado sobre o assunto, Moro evitou comentar o caso.Já a defesa de Luciano Bivar (PE), disse estranhar a operação da PF “principalmente por se estar vivenciando um momento de turbulência política”.

Envie seu Comentário

comments