Mês: dezembro 2019
QUE EM 2020 O BOLSONARISMO MORRA
Um ano novo e sem Bolsonaro na presidência seria a realização de muitos desejos brasileiros.
Mais saúde, educação, trabalho, dinheiro, amor e sobretudo, paz, só se este governo cair ou quando acabar.
A vontade de que o governo da mentira, vergonha e destruição chegue ao fim é o assunto mais comentado no twitter nesta terça-feira (31) com a #BolsonaroVaiCairEm2020.
Leia MaisTrabalho intermitente, mais precário, cresce 70% em 2019
247 – “Dois anos após a aprovação da reforma trabalhista, o trabalho intermitente — modalidade criada pelas novas regras e na qual o funcionário pode ser chamado ao serviço apenas algumas vezes por semana — decolou. Em novembro, 12% das vagas criadas com carteira assinada no país foram de trabalho intermitente.
Maioria prefere investimento em área social a segurança para combater violência, diz Datafolha
Os ex-superaliados que terminam 2019 como ‘desafetos’ de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro terminará o ano com uma longa lista de ex-super-aliados: pessoas que foram importantes no início do mandato, mas hoje estão afastadas ou rompidas politicamente com o Planalto.
Leia MaisGolpe de 2016 ajudou a tirar 351 mil adolescentes da educação privada
247 – “Escolas privadas no Brasil perderam quase um terço (27%) de seus alunos de ensino médio comparando 2014 a 2018. Isso corresponde a 351 mil estudantes a menos. A avaliação de representantes do setor é que existe um conjunto de fatores que causa essa queda. Eles passam por crise econômica agravada em 2015, abertura de institutos federais de educação a partir de 2013, Prouni e o salto no valor da mensalidade”, aponta reportagem do jornalista Bruno Alfano, publicada no jornal O Globo.
Leia MaisSamba da utopia no último domingo de 2019
A morte de Nilcéa Freire e a ascensão de Damares
Duas notícias, uma ao lado da outra, que reforçam o desalento de um Brasil exausto de ódio, ignorância e obscurantismo. Estão na capa da Folha online.
Leia MaisA ‘nova Era’
Dilma: ‘Morte de Nilcea é enorme perda para as mulheres’
247 – “A morte de Nilcéa Freire é uma enorme perda para o Brasil, sobretudo para as mulheres brasileiras. Ela foi uma das líderes feministas mais destacadas da nossa história, participando das lutas em defesa dos direitos das mulheres, do povo e pela Educação” – escreveu a ex-presidengta Dilma Rousseff no Twitter.