Tudo a ver a parceria de intervenção social e cultural firmada entre o bloco Pirarucu do Madeira e a Associação Comunitária Liberdade e São João Bosco – ACLIS, que leva o nome de dois bairros de Porto Velho.
A feirinha que acontece toda terça-feira na praça do conjunto Santo Antônio é iniciativa de moradores e tem como objetivo não só o lazer, comercialização de saborosas comidas e artesanato.
O evento semanal é utilizado em várias campanhas educativas, entre elas pela preservação do meio ambiente. A associação firma convênios e parcerias com órgãos públicos para promover cidadania.
A feirinha que nasceu há um ano e meio oferta produtos da agricultura familiar e variados quitutes regionais.
“Nosso primeiro relatório de atividades mostra que alcançamos mais organização comunitária estamos e estamos dando um exemplo de bom uso do espaço público”, disse Reginaldo Marques, presidente da ACLIS.
O bloco mais democrático do carnaval da capital foi convidado a participar da Feirinha pelos valores culturais e sociais a que igualmente se engaja.
No dia 11/02, a banda Puraqué e alguns dos bonecos gigantes do bloco se apresentarão a partir das 19 horas.
O repertório é tradicional e incluirá os frevos do Bloco em homenagem aos povos indígenas no carnaval deste ano.
“Ficamos muito felizes com o convite. A feirinha e o Pirarucu do Madeira são eventos familiares, democráticos e organizados. Que a participação do Pirarucu inspire a associação a criar um bloco carnavalesco na comunidade”, disse o presidente do bloco, Ernande Segismundo.