Policiais agridem e apontam arma para jovens em escola de São Paulo

Policiais agridem e apontam arma para jovens em escola de São Paulo

Policiais agridem e apontam arma para jovens em escola de São Paulo

Caso aconteceu em uma escola do Rio Pequeno, zona oeste da cidade. Secretaria de Educação disse que vai apurar o ocorrido

Na Carta Capital

Um vídeo publicado nas redes sociais na noite de terça-feira 18 mostrou policiais agredindo adolescentes em uma escola estadual na zona oeste de São Paulo, a Emygdio de Barros. Nas cenas, é possível ver um rapaz de camiseta azul e boné sendo agredido por um policial com um soco no rosto. Momentos depois, ele é derrubado no chão por um outro policial que o aplica uma rasteira. Já imobilizado, o rapaz continua a receber tapas e chutes dos policiais. Pelo menos quatro PMs ficam em torno do rapaz.

Em outra cena, é possível ver um rapaz de camiseta preta imobilizado por um policial, que o aplica uma gravata. Momentos depois, um outro policial surge com uma arma apontada para o rapaz e lhe desfere um soco no rosto.

Em uma terceira gravação, os dois jovens aparecem algemados sendo conduzidos pelos policiais pelas escadas da escola.

Segundo relatos dos estudantes, o caso teria começado quando um dos jovens que aparece sendo agredido viu que seu nome não estava na lista de matrículas da escola. Ele teria questionado a direção do colégio, que o teria pedido para deixar a unidade. Com o desentendimento, a direção teria chamado a PM.


Envie seu Comentário

comments