NBA – O ala-armador Donovan Mitchell, outra estrela do Utah Jazz, é mais um jogador que testou positivo para o coronavírus, revelou nesta quinta-feira Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN. O pivô francês Rudy Gobert foi o primeiro a ter confirmado que está com o COVID-19.
Segundo apurou a reportagem, jogadores do Jazz revelaram que Gobert teve poucos cuidados no vestiário, tocando outros jogadores e também seus pertences. Dias antes da confirmação no exame, o pivô também havia ironizado os riscos, tocando microfones de repórteres (veja acima).
O caso de Gobert fez com que a partida entre Jazz e Oklahoma City Thunder, que aconteceria na noite de quarta, fosse adiada segundos antes de a bola subir na Chesapeake Energy Arena.
Minutos depois do primeiro caso confirmado, a NBA anunciou a suspensão da temporada. A princípio, a medida é válida por duas semanas, mas não há previsão oficial para retorno.
Na última semana, Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, chegou a fazer exames para coronavírus após apresentar sintomas de gripes, mas os testes retornaram negativos.