Vilhena: Empresários intimidam funcionários com demissões e pressionam prefeito a acabar com isolamento social

Vilhena: Empresários intimidam funcionários com demissões e pressionam prefeito a acabar com isolamento social

Como em outras cidades teve carreata pelo fim do isolamento social em Vilhena, município de Rondônia.

Foi igualmente convocada por empresários que se sentiram incentivados pelo pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro contra a quarentena que obriga a população a ficar e em casa e o comércio a se manter praticamente todo fechado.

Este blog recebeu mensagens trocadas por empresários pelo whatsApp que revelam a pressão sobre funcionários e o prefeito, Eduardo Toshyia Tsuru, que aparece na conversa como o japonês da granja.

Rodrigo Gomes pede que cada empresário informe quantos pretende demitir para que façam uma lista a ser apresentada ao prefeito.


A empresa Espaço Animal repassou mensagem em grupo de funcionários para ‘acalmar’ os ânimos pelo temor de demissões. O tom final, no entanto, é ameaçador: “Se meu barco afunda, o de vocês também”.

O site vilhenanoticias.com.br divulgou a quantidade de demissões e por estabelecimentos comerciais, um total de 87.

Leia:

https://www.vilhenanoticias.com.br/destaques/vilhena-tem-87-demissoes-confirmadas-segundo-grupo-de-comerciantes/

Uma funcionária diz que não dorme desde que a lista foi divulgada e pediu sigilo para não ser sumariamente demitida por denunciar a pressão psicológica.

Em vídeo encaminhado ao blog, alguém diz que a carreata aconteceu por causa do pronunciamento do presidente.

O prefeito coerentemente respondeu ao movimento insano que vai na contramão do decreto estadual e das orientações do Ministério da Saúde.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, o estado tem 06 casos de coronavírus confirmados, 219 descartados e 717 notificados.


Envie seu Comentário

comments