
Tarifaço nas contas de luz em tempos de pandemia

247 – O deputado Marcelo Freixo acusou Jair Bolsonaro neste domingo, 31, de estimular protestos e desordem social para justificar a implantação de uma ditadura aberta no Brasil.
Leia MaisEx-presidente diz que excesso de generais expõe fraqueza de Bolsonaro. Ele enxerga reação em defesa da democracia e diz que ideias de Guedes estão erradas para o momento.
Leia Mais247 – Torcidas organizadas estão na Avenida Paulista em protesto contra estímulos a manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal por parte de Jair Bolsonaro. “Democracia”, gritam os manifestantes.
Leia MaisDe tanto ser nada, presidente está se revelando como um cavalo descontrolado que, quanto mais acossado, mais coices dá.
Leia MaisNa BBC – A tensão entre o governo de Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF) se elevou fortemente nos últimos dias, a ponto de o presidente afirmar na quinta-feira (28/05) que “ordens absurdas não se cumprem”, ameaçando não respeitar decisões da Corte.
Leia MaisA maioria dos focos de contágio ocorre em lugares fechados. Em São Paulo o comércio irá abir e parques continuarão fechados.
Leia MaisPor Cynara Menezes, para o Jornalistas pela Democracia – A partir da segunda metade da década de 1980, todo estudante de jornalismo no país sonhava trabalhar na Folha de S.Paulo, o “jornal das Diretas-Já”, e ser o Gilberto Dimenstein (1956-2020). Com este sobrenome marcante de origem polonesa que muita gente fala errado até hoje, Gilberto se tornara o epíteto do repórter intrépido perseguidor de “furos”, o Carl Bernstein brasileiro para toda uma geração de jornalistas. Bernstein, Dimenstein. Até rima (mas a pronúncia é diferente: “bernstín” e “dimenstáin”).
Leia Mais