Sandro Macedo, na FSP – Muitos moradores da pequena comunidade de Willingen, na Alemanha, formaram uma fila nos últimos dias atrás de um benefício. Não, não eram 600 euros do governo. A pequena aglomeração estava atrás de litros de cerveja, que estavam sendo distribuídos gratuitamente pela cervejaria local, a Willinger Brauhaus.
Com a gradativa reabertura do comércio no país europeu, a cervejaria resolveu “limpar” os tanques para fazer um lote fresquinho e reiniciar as vendas.
E o melhor jeito de abrir espaço foi doar todo o estoque que estava parado —a validade era de apenas oito semanas. Ao todo, seriam distribuídos 2.600 litros de cerveja. Considerando que a população local tem pouco mais de 6.000 pessoas, boa parte dos habitantes conseguiu o benefício. E não se preocupem, diz o noticiário da região que todos usavam máscara na fila e respeitavam a distância de 2 metros.
Os donos da Willinger Brauhaus esperam agora que seus queridos vizinhos se lembrem do generoso gesto na hora de voltar a consumir a cerveja paga.
Apesar de ser um dos países que melhor combateu a pandemia do coronavírus, a Alemanha anunciou o cancelamento da Oktoberfest de Munique neste ano, maior festa cervejeira do mundo. Blumenau e São Paulo devem fazer suas edições normalmente.