Bolsonaro reitera aval da Anvisa para liberar vacina contra covid-19 e ataca Doria

Bolsonaro reitera aval da Anvisa para liberar vacina contra covid-19 e ataca Doria

Valor – O presidente Jair Bolsonaro afirmou em suas redes sociais que o Brasil vai disponibilizar vacina contra covid-19 somente após registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em meio à disputa com o governador de São Paulo, João Doria, o presidente afirmou que não vai usar a vacina para “fins políticos” nem colocar a saúde da população em risco “por conta de projetos pessoais de poder”.

“O Brasil disponibilizará vacinas de forma gratuita e voluntária após COMPROVADA EFICÁCIA E REGISTRO NA ANVISA. Vamos proteger a população respeitando sua liberdade, e não usá-la para fins políticos, colocando sua saúde em risco por conta de projetos pessoais de poder”, escreveu.

A mensagem do presidente é publicada um dia depois de Doria anunciar o plano estadual de vacinação, que promete iniciar a vacinação em São Paulo a partir de 25 de janeiro de 2021. A imunização, inicialmente voltada a profissionais da saúde, indígenas e pessoas acima de 60 anos, conta com a Coronavac, vacina produzida pela chinesa Sinovac e testada com apoio do Instituto Butantan. O imunizante, no entanto, ainda não é certificado pela Anvisa.

Hoje, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu com governadores, que cobraram do ministério mais informações sobre o plano nacional de imunização.

Envie seu Comentário

comments