Sarau Cantos e Encantos Rondonienses

Sarau Cantos e Encantos Rondonienses

“O evento será um espaço para que os artistas rondonienses apresentem suas produções e ampliem, assim, a cena cultural local”.

Será realizado, dia 19 de março, com início às 19h, de forma online, o “Sarau Cantos e Encantos Rondonienses”. Pensado e planejado como uma mostra itinerante, o Sarau visa propiciar manifestações artísticas que revelam os cantos e encantos rondonienses em linguagens e segmentos variados, como: artes visuais, audiovisual (curtas/documentários), música, poesia e intervenções performáticas. O evento será um espaço para que os artistas rondonienses apresentem suas produções e ampliem, assim, a cena cultural local. 

Pensando na democratização do acesso às manifestações artísticas e, também, pensando na necessidade de divulgar e enaltecer as criações artísticas de Rondônia, o Sarau Cantos e Encantos pretende ser um mediador entre o artista e o público rondoniense. Idealizado no contexto da pandemia do novo Coronavírus, e tendo ciência da gravidade do momento em que passamos, o Sarau foi planejado de forma responsável: as apresentações artísticas acontecerão de forma virtual, gravadas e ao vivo, sendo transmitidas via Youtube pelo canal “Vozes e Encantos Amazônicos” (INSCREVA-SE NO CANAL AQUI).

As apresentações serão realizadas atendendo às exigências de segurança estabelecidas nos últimos decretos em voga, zelando pela segurança dos artistas que se apresentarão ao vivo. Além disso, as apresentações contaram com intérprete de Libras, visando o aproveitamento do evento por parte da comunidade surda.

O projeto do Sarau Cantos e Encantos Rondonienses foi apresentado e selecionado pelo Edital Nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC: 1ª Edição Paccás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, mostras e Feiras Artísticas e Culturais – Eixo II, item IV – Artes Integradas.

A coordenação geral do Sarau é do professor e produtor cultural Renato Caetano e do Coletivo Vozes e EnCantos Amazônicos.

Apresentações:

– Músicas: Grupo Minhas Raízes (Distrito de Nazaré); Wesllen e Jhonatan.

– Poesias: Rogério; Mari Bhrusck; Mateus (Poesia Surda); Cliuson Torres; Wesllen; Jhonatan

– Artes visuais: Botôto; NasArtes; Eva Alves; Bruno Cruz; Renato Caetano.

– Audiovisual: Édier William; Coletivo Vozes e Encantos Amazônicos.

– Performances: Lucas Mura (Reserva Extrativista Rio Ouro Preto – Guajará-Mirim); Botôto (Planeta Hospício!).

Link para acesso: https://www.youtube.com/c/VozeseEnCantosAmazônicos

Autor: José Maiko Farias Amim

Envie seu Comentário

comments