O convite circulou nas redes sociais e nesta segunda-feira, 14, cerca de 50 pessoas foram protestar em frente a 17 Brigada de Infantaria e Selva, em Porto Velho, Rondônia.
Com um pequeno carro de som e manifestantes sem máscara, o ato segundo uma das organizadoras foi pra criar um clima de apelo para que os militares assumam o controle de estados e municípios.
Eles são contra as restrições de circulação para frear a alta de casos de Covid, como o toque de recolher e o lockdown.
O estado tem mais de 165 mil casos e mais de 3300 mortes por Covid. O Ministério Público Federal enviou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um ofício pedindo que a pasta tome medidas urgentes para evitar o desabastecimento de oxigênio.
Indiferentes ao alerta, em flagrante atentado a Lei de Segurança Nacional e a Constituição Federal, incitam à subversão da ordem social e política.
Por esse motivo o deputado Daniel Silveira, do PSL-RJ, passou quase um mês preso, após divulgar vídeo no qual defendeu o AI-5, ato da ditadura militar, e a destituição dos ministros do STF, o que é inconstitucional.
O deputado teve autorizada a prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Os bolsonaristas que participaram do ato na capital exaltam a ditadura militar que durou 21 anos e foi marcada pelo autoritarismo e a violação dos direitos humanos.
Veja também : https://youtu.be/McNjMJeevlchttps://youtu.be/McNjMJeevlc