247- O movimento pelo impeachment de Jair Bolsonaro ganha cada vez mais adesão de figuras públicas. Nesta segunda-feira (24), será entregue na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do movimento “vidas brasileiras”, assinado por personalidades como a apresentadora Xuxa Meneghel, o youtuber Felipe Neto, o escritor Raduan Nasser, o comentarista Walter Casagrande, o líder indígena Ailton Krenak, o cantor e compositor Chico Cesar e o padre Júlio Lancellotti.
Assinam tabém o pedido a jornalista Cristina Serra, o apresentador Fábio Porchat, o psicólogo Hermes Fernandes, a médica Ligia Bahia, o físico Marcelo Gleiser e o professor Vanderson Rocha.
O movimento é aberto a adesões. Você pode assinar o manifesto neste link.
Segundo a jornalista Mônica Bergamo informa em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, o pedido de impeachment é baseado na condução “desastrosa” do governo federal no enfrentamento à pandemia.
Rejeição aumenta
A rejeição a Bolsonaro também é vista nas pesquisas. Um levantamento feito pelo Instituto Vox Populi, divulgado nesta sexta-feira (21), apontou que 72% dos brasileiros estão insatisfeitos com o governo, um aumento de dois pontos percentuais a comparação com a pesquisa anterior, de abril de 2019.
Os satisfeitos somaram 27%, queda de dois pontos percentuais. Os que não responderam ou não souberam somaram 1% (eram 2% nas estatísticas anteriores).