O Levante Feminista de Rondônia Contra o Feminicídio , realiza nesta quinta-feira (29), a partir das 19:30h (Horário de Brasília), a Parada Cultural Feminista – Julho das Pretas.
A atividade integra a agenda do Levante Feminista Nacional e Regional, com objetivo de fortalecer a luta das mulheres contra o Feminicídio, o racismo, o facismo e todas as formas de opressão e violência contra à mulher.
No mês de Julho organizações e movimentos sociais se unem na luta anti-racista, fortalecendo a história de resistência das mulheres negras.
A Parada Cultural Feminista busca ainda gerar visibilidade ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, pois o dia 25 de Julho é também conhecido como o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.
Na programação, vão promover um espaço de fala, criação e movimento artístico cultural, integrando as diversas linguagens e expressões culturais que navegam pelos portos do Rio Madeira. Nesse banzeiro de Porto Rondoniana, a sua estação será na Parada Cultural Feminista.
Convidadas especiais:
Rosimar Francelino – Advogada
Analba Brasão – Articulação de Mulheres Brasileiras (ABM)
Alyne Mayra – Arqueóloga
Nádia Toledo – Jornalista
Brunë Magalhães – Assistente Social
Negra Mari – Poeta
Marcela Bonfim – Compositora
Aline Monteiro – Poeta
Patthy Pds – Poeta
Teo Nascimento- Atriz
Ariane Tonon – Bailarina
Sandra Braids- Rapper
Allyne Pinheiro – Diretora de cinema
O evento será transmitido pelo Facebook e pelo You Tube no Canal do Levante Feminista de Rondônia.
Acesse nossas redes do @levantefeministarondonia