ABRAPO: ADVOGADA POPULAR DRA LENIR SOFRE DIVERSAS VIOLAÇÕES DE SUAS PRERROGATIVAS EM RONDÔNIA

ABRAPO: ADVOGADA POPULAR DRA LENIR SOFRE DIVERSAS VIOLAÇÕES DE SUAS PRERROGATIVAS EM RONDÔNIA

NOTA PÚBLICA – Após diversas violações aos direitos básicos do Povo pela operação de guerra encampada pela Polícia Militar de Rondônia, do Governador Marcos Rocha e seu Secretário de Segurança Pública, José Hélio Cysneiros Pachá, e da Força Nacional, de Jair Bolsonaro, como a tentativa de remoção ilegal dos camponeses dos acampamentos Tiago Capim dos Santos e Ademar Ferreira; a execução dos camponeses Gedeon e Rafael, em outubro/2021; assassinato de dois camponeses, em setembro/2021; a execução dos camponeses Amarildo, Amaral e Kevin, em agosto/2021; a contaminação da água dos camponeses durante a operação de “reintegração de posse”; e a destruição das casas, pertences e produção de inúmeros camponeses em Rondônia, somente neste último semestre, ocorreu hoje, dia 23 de novembro de 2021, mais uma violação do direito do povo em Rondônia.

Recebemos a denúncia de que a Advogada Popular, Dra. Lenir Correia, membro da Diretoria da ABRAPO, dedicada advogada na defesa do direito dos camponeses, teve sua casa invadida pela Polícia Militar de Rondônia, e em absoluta ilegalidade, levaram todos os materiais de trabalho da advogada, inclusive agendas com informações de clientes, telefone celular e notebook, onde estavam dados íntimos e sigilosos de todos os clientes, de forma truculenta, abusiva e ao arrepio da lei.

Trata-se de graves violações às prerrogativas do advogado e de clara retaliação do latifúndio contra a defesa dos camponeses exercida pela Dra. Lenir. É uma clara violação dos direitos dos defensores do povo e do povo, que sofre a negação do seu direito de defesa ao ver seus advogados serem tratados como criminosos por trabalhar na defesa dos camponeses.

Nos da ABRAPO, nos solidarizamos à Dra. Lenir e pedimos uma ampla divulgação destas violações para impedir novas ilegalidades contra os advogados populares e a advocacia popular!

ABAIXO A CRIMINALIZAÇÃO DA ADVOCACIA PARA O POVO!
Associação Brasileira dos Advogados do Povo Gabriel Pimenta

Envie seu Comentário

comments