A segunda e última prévia do bloco mais democrático da capital será no dia 03 de fevereiro lá no Bar do Calixto, templo do samba e da cultura popular.
A programação começa às 18 hs com o Grupo Guaporé tocando samba raiz e a partir das 21 hs o frevo começa.
É o primeiro ano que o bloco realiza prévias carnavalescas antes do desfile marcado para o dia 12 de fevereiro, com saída ao lado Ginásio Cláudio Coutinho na avenida Pinheiro Machado.
A Banda Puraqué encantou os foliões no primeiro ensaio público. São 13 componentes: três sopros, percussão, guitarra, cavaco e seis vocais.
“Foi maravilhosa a prévia e quem perdeu não perca a última! Só pararam de tocar, porque o bar ia fechar, mas os foliões queriam continuar”, disse Eliete Almeida, do Bloco das Jadis.
Como deu muita gente, a diretoria do Pirarucu do Madeira pediu e a Fundação Cultural vai providenciar o fechamento de ruas e o reforço com banheiros químicos para a prévia desta sexta-feira.
Com o tema A Arte Popular de Lu Silva, este ano o bloco vai celebrar a vida e produção artística da atriz, cenógrafa, estilista e bonequeira, Maria Luiza Silva, carnavalescamente conhecida como ‘Maria da Chave’ que comanda a Corte do Rei Momo e abre a folia na capital.
No carnaval de 2023 o bloco que não tem finalidade lucrativa conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, da Escola de Samba Asfaltão, do Bar do Calixto e da Cervejaria Louvada.
“Está sendo uma experiência fantástica a realização das prévias. Vi gene chorando de emoção por estar novamente na folia de amor e paz revendo os amigos”, disse Ernande Segismundo, presidente do bloco.