“Nosso sentimento é de profunda gratidão por todas, todos e todes que fizeram espetacular a folia do Pirarucu do Madeira. Só quem foi, sabe a energia que rolou no desfile do bloco mais democrático da cidade. Sem cordas e abadás, criamos magia nas ruas da cidade”, diz Ernande Segismundo, presidente do bloco.
Foram quatro horas de desfile após apresentações do Dj Calcinha e Patrícia Morais.
A Corte do Rei Momo esteve presente quando foram entregues ao presidente do bloco as placas de Patrimônio Cultural Imaterial de Porto Velho e de Baluearte da Cultura.
Este ano a prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, apoiou o desfile com a estrutura de banheiros químicos e carro de som e a Sejucel com o palco da festa.
Da iniciativa privada também vieram apoios, como da cervejaria Louvada, do Bar do Calixto e da Escola de Samba Asfaltão.
“Não podemos deixar de agradecer aos foliões que doaram na vakinha on-line o equivalente a 46% das despesas do bloco que não tem finalidade lucrativa. Sem isso seria muito difícil honrar todas as taxas exigidas para autorizar o desfile”, considerou Luciana Oliveira, vice-presidente.
A atriz, figurinista e bonequeira Maria Luiza Silva, conhecida no carnaval com a Maria da Chave da folia, foi a homenageada do bloco no carnaval 2023.
O bloco ainda tem dois eventos: o Repiquete do Pirarucu no dia 22, a partir da 21 hs no Mercado Cultural e, participação no desfile da comunidade da Escola de Samba Asfaltão, a partir das 15 hs, no dia 25.
“Porque temos os melhores foliões e foliãs, nosso desfile foi lindo e exalou um perfume de amor e paz. Essa é nossa missão, nos distinguir com uma folia popular e democrático que não impeça ninguém de viver a alegria do carnaval”, concluiu Luciana.