Foram mais de vinte atividades, entre todas de conversas e gravações, realizadas em Vilhena, Cacoal, Jí-Paraná, Rolim de Moura, Porto Velho, Baixo Madeira e Guajará-Mirim.
A equipe da Casa Ninja Amazônia e Mídia Ninja colheu imagens e falas da floresta ativista nesta porção da Amazônia.
A missão foi detectar problemas, mas também potencialidades turísticas e de fomento à sustentabilidade na Amazônia Legal.
De Rondônia o time Ninja segue para o Acre, onde conclui a primeira etapa do Tour que vai percorrer mais de 900 cidades.
Floresta, cidade, beira e fronteira com Narrativas Independentes, jornalismo em ação.
A Mídia Ninja é uma rede de comunicação livre que busca novas formas de produção e distribuição de informação a partir da tecnologia e de uma lógica colaborativa de trabalho.
Hoje a rede engaja mais de 2 milhões de apoiadores e cerca de 500 pessoas diretamente envolvidas com o suporte de casas coletivas pelo Brasil. Em 2013, ganhou o Shorty Awards for our Social Media Profile.