No vídeo que ganhou repercussão imediata e nacional, a vítima aparece muito abalada e sob os efeitos do coquetel de medicamentos administrado em vítimas de violência sexual.
A candidata a vice-prefeita de Porto Velho, pela federação PSOL-REDE, Lili Rodrigues, foi estuprada na residência de sua companheira onde havia acontecido uma reunião política de um candidato a vereador pelo União Brasil.
Além de candidata, Lili é presidente do PSOL em Rondônia. Ela passou o dia em suas atividades de campanha e quando chegou na casa foi direto para o quarto.
Segundo a assessoria, o suspeito do crime esteve na reunião e invadiu o quarto em que a candidata dormia. Ele foi identificado e denunciado no registro da ocorrência na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da capital.
A vítima foi submetida a exames médicos, incluindo exame de corpo de delito, e ao tratamento medicamentoso pra quem sofre violência sexual. À justiça, pediu medida protetiva:
Samuel Costa (Rede), candidato a prefeito na chapa com Lili, cobrou que as autoridades atuem para prender o criminoso “perverso” e “bárbaro”.
“Lili, sinta-se acolhida pela Rede Sustentabilidade. Externo aqui minha deferência à sua pessoa. Espero que você possa recuperar e superar esse trauma e que a Justiça de Rondônia possa responsabilizar esse indivíduo criminoso”, declarou Samuel.
A Rede Sustentabilidade emitiu nota de repúdio.