Mesmo ausente, FHC é escrachado por intelectuais em Nova York, e tenta negar golpe

Mesmo ausente, FHC é escrachado por intelectuais em Nova York, e tenta negar golpe

Alvo de uma petição de 499 intelectuais e de um protesto em Nova York neste fim de semana, que o fizeram desistir de participar de um debate acadêmico para evitar ser escrachado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) divulgou hoje (28) uma carta em que tenta negar que a presidente Dilma Rousseff tenha sofrido um golpe.

Vídeo publicado pelo coletivo Mídia Ninja no Facebook mostra a manifestação que fez o ex-presidente FHC fugir da sessão de abertura da LASA, maior Congresso de Estudos da América Latina no mundo.

Espectadores se vestiram de preto, para manifestar luto pelo atentado contra a democracia atualmente em curso no Brasil.

Entoando palavras de ordem, acadêmicos, ativistas e intelectuais de todo continente mostraram, no coração de Nova York, que ‘golpistas e fascistas não passarão’.

Em resposta ao escracho organizado por intelectuais de boa parte do mundo, FHC emitiu uma carta, rapidamente divulgada pela mídia tradicional. “Estranho golpe no qual ela continua na residência Presidencial, cercada de colaboradores e sob condições de segurança devidas aos chefes de estado, à espera de decisão do Senado”, escreveu.

Fonte: Rede Brasil Atual

Envie seu Comentário

comments