SENADOR CASSADO APARECE EM CAMPANHA E TIRA VOTOS DE HILDON

SENADOR CASSADO APARECE EM CAMPANHA E TIRA VOTOS DE HILDON

img_7220

O candidato tucano, Hildon Chaves, finalmente participou de ato de campanha com seu amigo, esposo da sua sócia e presidente do PSDB em Rondônia, o ex-senador Expedito Júnior.

Ele se envolveu no maior escândalo de corrupção eleitoral da história da política rondoniense e foi cassado por 7 x 0 no Tribunal Regional Eleitoral, decisão confirmada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também por unanimidade.

Deu no O Globo:
“De acordo com o TRE, o senador comprou votos de funcionários de uma empresa de segurança que pertence ao seu irmão Irineu Gonçalves Ferreira. Os funcionários teriam recebido R$ 100 cada um para votar na coligação de Expedito e para convencer seus familiares a votar na mesma chapa política. A quantia foi depositada na conta corrente de vários funcionários, em 29 de setembro de 2006, às vésperas das eleições em 1 de outubro daquele ano. Com base nesses depósitos ficou mais fácil a comprovação da compra de votos por parte da Justiça Eleitoral.”

Até este sábado (29), véspera da votação m segundo turno, não havia foto e muito menos vídeo do ex-senador na página do candidato.

E a razão é óbvia, a imagem do político que envergonhou os eleitores do estado na imprensa nacional não era nada apropriada à campanha de Hildon Chaves.

Não pegava nada bem para o candidato que começou a disputa se apresentando como não-político e foi obrigado a admitir a sociedade que integra com a esposa de Expedito Júnior.

O resultado do último Ibope deu confiança aos dois para assumir publicamente que um sempre andou colado com o outro.

Há alguns dias, Hildon Chaves distinguiu os seus apoiadores e eleitores como “todos aqueles que, durante décadas, foram constrangidos e submetidos às humilhações de morar numa cidade, cuja administração pública foi tomada por grupos políticos corruptos e lenientes.”

Os eleitores de seu adversário chamou de “corrompidos morais”.

img_6815

O último debate com uma participação atrapalhada de Hildon e a imagem dele abraçado ao senador cassado fez muitos eleitores indecisos se decidirem por Léo Moraes.

img_7215

O dia foi de caminhadas e carreatas para os candidatos que percorreram alguns bairros e pela última vez se reuniram com os eleitores.

img_7221

Envie seu Comentário

comments