PROFESSOR QUE CHAMOU ADVOGADA DE VAGABUNDA É APROVADO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

PROFESSOR QUE CHAMOU ADVOGADA DE VAGABUNDA É APROVADO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

professor-direito-samuel-milet

De acordo com a Portaria nº 1.068/2016/GR/UNIR, de 07 de dezembro de 2016, está aprovada a Avaliação de Estágio Probatório do servidor SAMUEL MILET, SIAPE nº 2078650, ocupante do cargo de Professor do Magistério Superior, lotado no Departamento Acadêmico de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Porto Velho.

Foi este professor que ao criticar uma palestra da advogada Sinara Gumiere Vieira, se referiu a ela como ‘vagabunda’, ‘bostinha’ e ‘sapatona doida’ durante sua aula no curso de Direito numa universidade, em Porto Velho, Rondônia.

O caso aconteceu no dia 20 de outubro e as ofensas do professor foram gravadas por uma aluna.

“Defensora de aborto, de gênero. Vagabunda. Mande pra ela me processar, que eu provo que ela é”, disse Millet.

Mais de 24 notas de repúdio foram divulgadas, a imprensa nacional deu destaque e a Universidade Federal de Rondônia afastou o professor da sala de aula em 31 de outubro, por 60 dias. Uma comissão segue analisando o processo disciplinar para apurar a conduta que pode resultar em demissão..

Ocorre que o prazo para a análise do estágio probatório expirou antes, no último dia cinco.

A advogada tentou, mas não conseguiu por meio de uma Ação Inibitória Com Pedido de Liminar, afastar a possibilidade de aprovação do estágio probatório enquanto estivesse em curso o processo administrativo disciplinar contra Millet.

img_9308

Relembre o caso:

Envie seu Comentário

comments