Não são as pessoas de bem que decidem seu futuro. São as de bens

Não são as pessoas de bem que decidem seu futuro. São as de bens

IMG_6518

Quem são os proprietários do Golpe? A quem serve a marionete Temer?

Está mais do que na hora de ir à raiz do problema… escapar da atual fumaça política, do teatro político, para botar na frente da cena o poder econômico que, de fato, comanda e dirige as contra-reformas deste governo fantoche.
Precisamos dar nomes aos bois… nomeamos, aqui, quatro deles que, certamente, estão no comando das operações.
Para além da elite política corrompida, precisamos atacar o domínio destes grupos privados sobre o Estado brasileiro.

QUEM SÃO?

ITAÚ/UNIBANCO
O Itaú é um dos maiores credores da dívida pública brasileira e o seu economista-chefe, Ilan Goldfan, é o atual presidente do Banco Central do Brasil. São membros do Conselho Consultivo Internacional do Itaú, Pedro Malan e André Lara Rezende, ex-ministro da fazenda e ex-presidente do BNDES no Governo FHC, respectivamente. O Itaú recebeu, agora em abril, de órgão do Ministério da Fazenda o perdão de dívida com a União de mais de R$ 25 bilhões.
FUNDO GÁVEA INVESTIMENTOS
O Fundo Gávea Investimentos, criado por Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no Governo FHC, possui relações societárias com o banco americano JPMorgan Chase, líder mundial em serviços financeiros. O Fundo Gávea é parceiro do programa de previdência privada do Grupo Itaú e um dos controladores da RBS, maior afiliada da Rede Globo. Armínio Fraga é tido e havido como a eminência parda da política econômica do fantoche Temer.
ORGANIZAÇÕES GLOBO
Além de notória porta-voz de mais este golpe, a família Marinho encontra-se associada aos Moreira Sales, do Grupo Itaú, e a Armínio Fraga, por meio dos Institutos Millenium e Estudos de Política Econômica/Casa das Garças. Mais recentemente, a Globo, juntamente com o Itaú e Armínio Fraga, dentre outros, constituiu o Centro de Liderança Pública, que vem patrocinando campanha publicitária em favor da reforma da previdência.

JPMORGAN CHASE
Empresa americana, da família Rockefeller, líder global de serviços financeiros, proprietária das maiores petroleiras do mundo (Exxon, Chevron, BP e Shell) e com ativos da ordem de US $ 2,5 trilhões, valor superior ao PIB do Brasil. Atua no País há mais de 50 anos, tendo apoiado diretamente o Golpe de 64. O JPMorgan tem participações no Fundo Gávea de Armínio Fraga e na própria Petrobras (com ativos na ordem de US$ 3 bilhões). O JPMorgan está, junto com outros fundos americanos, em uma ação bilionária na justiça americana contra a Petrobras.

Uma contribuição da universidade pública para o debate sobre as raízes da crise política no Brasil – ECOPOL/NELUTAS (UNIRIO).

Envie seu Comentário

comments