Mariana Carvalho foi escolhida pra protagonizar vexame. Denúncia contra Temer é lida com plenário da Câmara vazio

Mariana Carvalho foi escolhida pra protagonizar vexame. Denúncia contra Temer é lida com plenário da Câmara vazio

vazio

Coube à deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) ler a denúncia pra um plenário vazio. Confira na matéria de Helena Chagas

A leitura da denúncia do PGR Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer na presença de meia-dúzia de gatos pingados no plenário da Câmara dá uma medida da saia-justa da base aliada, mas sinaliza que, hoje, a tendência seria enterrar o processo, ou seja, absolver Temer. Se fosse o contrário, haveria gente no plenário fazendo festa, xingando o presidente e tentando faturar politicamente com o momento.

Do lado de fora do Congresso também não havia vivalma. Nada, nadinha que pudesse indicar que, ali dentro, estava sendo lida, pela primeira vez na história, denúncia por corrupção formulada contra um presidente da República no exercício do cargo. Vamos e convenhamos, não é um dia comum. Só que foi, porque o ingrediente ruas ainda não apareceu.

Nos próximos dias, na tramitação na CCJ, vai ser mais fácil aferir os ânimos. Pode ser mesmo que o Planalto tenha certa dificuldade na comissão, onde terá que pagar bem caro pelos votos contrários à denúncia. Mas a apatia que marcou o recebimento da denúncia na Câmara, incluindo aí até a oposição e os movimentos sociais, encoraja as apostas pró-Temer.

Envie seu Comentário

comments