Como o prefeito viverá sem as redes sociais como espelho?

Como o prefeito viverá sem as redes sociais como espelho?

 

nar

Na mitologia grega o personagem Narciso, filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope, era tão bonito que não conseguiu corresponder ao amor de ninfas igualmente belas, porque apaixonou-se pela própria imagem.

Foi amaldiçoado a definhar na beira do leito de um rio, mirando-se.

Freud usou a lenda para classificar o amor exacerbado de um indivíduo por si próprio e sobretudo, por sua imagem, como um transtorno de personalidade.

Na minha opinião, o termo ‘narcisista’ cai bem ao prefeito de Ariquemes (RO), Thiago Flores (PMDB), que anunciou afastamento temporário do cargo sem dizer por que, mas fez questão de revelar uma crise emocional por conta do uso das redes sociais.

Foi na sua página oficial no Facebook que disse estar “refletindo sobre permanecer ou não” com a exposição – exagerada e muitas vezes sem nenhuma utilidade pública – em mídias digitais.

 

“Boa noite amigos , passando pra desejar uma boa semana.

Também informar sobre o meu pedido de afastamento do cargo de prefeito por alguns dias para resolver problemas de ordem pessoal.

E por último , refletindo aqui sobre permanecer ou não nas redes sociais. Tem dias mais difíceis que os outros.”

 

Thiago Flores é adepto da selfie mania.

Publicou foto com regatinha, malhando ou na bicicleta, em pescarias, no estilo cowboy em arena de rodeio e com o dorso de fora na piscina.

aca

 

Thiago Flores sabe que tem um belo porte físico e explora isso sem moderação para se autopromover por meio das redes sociais.

Já se inscreveu até em campanha de Selfie Premiada para ganhar um prêmio de mil reais e anunciar como doação à entidade beneficente.

Quando raspou o cabelo, perguntou: “Será que é dos carecas que elas gostam mais?”

 

raspa

Colou a isca para ganhar curtidas, compartilhamentos e elogios por sua beleza.

Foram mil comentários na publicação, a maioria exaltando a imagem e não o trabalho do prefeito.

Não há problema algum em revelar momentos de sua intimidade, mas o peso, o excesso, compromete a imagem como homem público.

Mas, nada deu tanta visibilidade a Flores quanto a polêmica em que se envolveu ao apoiar a censura de livros didáticos na rede pública municipal.

A decisão da câmara de vereadores de suprimir páginas que falavam de temas como diversidade familiar e homossexualidade, ganhou repercussão nacional.

Para amortecer as críticas, o prefeito foi à Brasília e gravou um vídeo com o deputado Eduardo Bolsonaro e, claro, publicou no Facebook.

Não teve jeito, virou marchinha de carnaval e ganhou o ‘Troféu Pau de Sebo’ do Grupo Gay da Bahia (GGB).

li

Vereadores e o prefeito foram processados pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Em primeira instância, o pedido foi negado, mas a juíza federal Maria Lúcia Gomes de Souza acolheu o recurso e mandou distribuir os livros sem um página faltando.

“Não verifico qualquer apologia ou mesmo incentivo à homoafetividade, tampouco há indevida incitação à sexualidade precoce, conforme os fundamentos utilizados pelo prefeito, secretário de ensino e vereadores do município, para justificar a não distribuição dos livros didáticos”, disse a juíza em sua decisão.

Como ninguém sabe o motivo do afastamento do prefeito, resta tomar como útil, embora desnecessária, a pausa para avaliar sua conduta como internauta.

Se ele abrir mão das redes sociais como espelho ninguém o achará feio e terá fim a angústia virtual que expressa ao comunicar seu afastamento, apesar dos mais de 30 mil seguidores.

Quem sou pra falar de exposição demais nas redes sociais? Rsrs
Uma pessoa comum.
Não tenho cargo público e não estou em crise pelo uso da internet.

 

 

Envie seu Comentário

comments