Mês: abril 2020
Pandemia derruba emissões de carbono, mas Brasil deve ter alta com desmate
Lula diz pela primeira vez que não disputará mais a presidência: “Já fui longe demais”
247 – Pela primeira vez, o ex-presidente Lula afirmou que não será mais candidato a presidente. Lula presidiu o Brasil entre 1º de janeiro de 2003 e 1º de janeiro de 2011, nos anos de maior prosperidade e distribuição de renda da história. “Espero que o PT e O Brasil não precisem de mim”, disse Lula.
Leia MaisLatuff
O auxílio emergencial é para salvar ou matar o povo?
É mais que humilhação o que o governo Bolsonaro está fazendo com quem precisa do auxílio emergencial de 600 reais pago por causa da pandemia.
Em todas as cidades há filas e aglomerações que fatalmente vão resultar no aumento da contaminação pelo novo coronavírus.
Veja o que Bolsonaro já disse sobre coronavírus, de histeria e gripezinha ao ‘e daí?’; assista a vídeo
Desde o início da crise mundial do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo, trata como exageradas algumas medidas que estão sendo tomadas no exterior e por governadores de estado no país.
Leia MaisENTREVISTA: Pesquisador defende ‘Lockdown’ contra Covid-19 em Rondônia
A paralisação total dos fluxos e deslocamentos e confinamento rigoroso, é o que defende o Prof. Dr. Artur de Souza Moret para conter a pandemia do novo coronavírus em Rondôna.
Em entrevista ao blog, ele falou sobre as novas perspectivas de pico da Covid-19 por causa do relaxamento do distanciamento social e da postura política dos governantes no momento em que a curva da doença sobe.
Artur prevê o colapso na saúde nos próximos 15 ou 20 dias e alerta: não digam ‘e daí?’.
Alexandre de Moraes suspende nomeação de Ramagem para a PF
247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes suspendeu a nomeação de Alexandre de Ramagem para a Diretoria-Geral da Polícia Federal. A informação foi publicada pela CNN Brasil.
Leia MaisCompreensão da demanda futura de leitos para infectados por coronavirus no Estado de Rondônia
A demanda futura de leitos para infectados por coronavírus no Estado de Rondônia é fundamental para que o poder público faça ações visando diminuir a quantidade de pessoas contaminadas, porque pelo crescimento que se apresenta atualmente é possível que em duas ou três semanas o sistema de saúde de Rondônia entre em colapso.
Leia MaisNOTA PT: Em defesa da vida, exigimos seriedade neste momento delicado para nossa população
O Partido dos Trabalhadores de Rondônia entende que O DECRETO N° 24.979, DE 26 DE ABRIL DE 2020 do Governador Marcos Rocha editado neste último domingo deixa dúvidas quanto a seriedade do governo estadual na luta contra a pandemia de coronavírus no Estado de Rondônia, mesmo com os sinais de que a gravidade se avizinha, com o crescimento do número de contaminados.
Leia Mais