Escarra Brasil!

Escarra Brasil!

Em julho de 2013, um grupo que participava da Jornada Mundial da Juventude se irritou com o protesto da Marcha Das Vadias que usou o humor para criticar a posição da igreja católica sobre aborto e métodos contraceptivos. Houve confronto, bate-boca e cuspida na cara de uma feminista.

Em março de 2016, o Diretor de Combate ao Racismo da UNE e militante do movimento negro, Rodger Richer, publicou um vídeo nas redes sociais com o título: Cuspiram Em Mim Hoje.

A caminho da Esplanada dos Ministérios, relatou que manifestantes de um ato anti-Dilma hostilizaram ele e seu grupo por ‘aparentarem ser petistas’. Um usava uma camiseta com a frase: “A casa grande surta quando a senzala aprende a ler”, outro uma estampa de Exu, absolutamente convenientes a militantes do Coletivo Enegrecer e do Movimento Negro Unificado.

“Ele reagiu literalmente dizendo que a bandeira do Brasil jamais será vermelha, cuspindo em mim! Nunca me senti tão humilhado!”

Os fatos estão registrados nos Anais do Google e não há dúvidas que ocorreram antes do ator José de Abreu responder a injusta provocação com uma cuspida, enquanto jantava com a mulher num restaurante.
A marcha à ré para refrescar a memória dos que se dizem indignados com a reação do ator não muda o conceito geral de que cuspir em alguém é um ato tresloucado e infame, mas revela o quanto as torcidas estão mesmo é interessadas em fazer a coreografia da Ola.

Bob Cuspe, personagem inesquecível do Angeli nos anos 80, um marco do quadrinho independente, saltaria de seu buraco de esgoto pra cuspir em todos nós. Foi com o propósito de combater a hipocrisia reinante que o cartunista o criou para criticar o meio e as pessoas e de suas indiretas não escapava ninguém.

O que temos visto nas redes sociais, que não vimos quando manifestantes da esquerda marronzista e badernenta foram cuspidos, é um vômito coletivo de hipócritas.

Gente que sairia nos tapas se alguém o xingasse de ladrão, a mãe de puta e a mulher de vagabunda, publica textos e comentários nas redes sociais com um sentimento de vergonha mais falso que cobra engabelando sapo.

Os cretinos que achincalham, impedem de ir e vir e agridem fisicamente pessoas de bem só porque são de esquerda, protagonizaram as priores cenas desde a última eleição. São eles que devem parar de perturbar quem é de esquerda, quem é petista, quem defende o governo ou está na luta pela democracia.

Os ataques ocorrem em locais frequentados pela direita de classe média, que concentra pessoas de bem e cretinos também. Pouca gente da direita que conheço chegaria ao extremo de cuspir em alguém pra se defender, mas muita gente que conheço da direita acha que cuspir é mais grave que caluniar, difamar, constranger e até agredir.
Essa indignação seletiva e oportunista é o que mais preocupa, pois insinua que vão continuar fazendo Ola pra essa parcela de burgueses fascistas que ataca de adolescentes a septuagenários sem o menor pudor.

Escarra Brasil! Bota pra fora o que é moralmente inaceitável, para que um dia seja.

Envie seu Comentário

comments